Economia americana nas mãos de Darth Vader? |

Dia 22 de dezembro de 2009, Darth Vader deu a tradicional batida de martelo que simboliza a abertura da bolsa de Wall Street em Nova York. Sim, aquele vilão que queria dominar o mundo nos primeiros filmes da série Guerra nas Estrelas.

 Acompanhado de seus fiéis soldados Stormtroopers, clone Troopers e R2-D2, esses icones inter-galáticos foram convidados para comemorar o excepcional desempenho das empresas Lucas Film Ltd no licenciamento de seus produtos e o sucesso permanente da marca.

Além das miniaturizações transformadas em brinquedos de quase todos os objetos de consumo dos adultos, qdo começaram os filmes e desenhos esses se tornam um grande filão no mundo infantil. Desde o primeiro filme da saga Star Wars, foi ejetado para as estrelas os lucros com seus produtos, tornando-se um Simbolo capitalista Americano como Mc Donald’s e Coca Cola.

Ele quebrou todos os records, gerou um frenezi inspirando brinquedos e merchandise, e mudando para sempre a maneira de Hollywood pensar sobre filmes.

A saga Star Wars, depois de mais de 30 anos, mantém a sua posição como a número um em venda de brinquedos licenciados no EUA com vendas superiores a 60% a frente de qualquer outro brinquedo licenciado, e 25% a frente do mais proximo em brinquedos para meninos – incitando a imaginação coletiva ao redor do mundo.

Tags: star wars, darth vader

© 2015/2024 - Museu dos Brinquedos - Todos os direitos reservados