Quando surgiu o jogo com o tipo de bola mais rápida do mundo? |

O tênis de mesa surgiu na Inglaterra no século XIX. Imitando o jogo de tênis num ambiente fechado, objetos do dia-a-dia eram usados como equipamento: uma fileira de livros poderia ser usada como rede, uma rolha de garrafa como bola e uma caixa de charutos como raquete. A popularidade fez com que as empresas de brinquedos iniciassem a venda de equipamentos comercialmente. Ao ouvir o barulho das bolinhas batendo nas antigas raquetes ocas, associou-se o barulho à palavra “ping-pong”, que se tornou o apelido mais conhecido do esporte até os dias de hoje. Em 1901 a empresa inglesa J. Jaques registrou marca e então os outros fabricantes passaram a usar o nome tênis de mesa. Ele vendeu o direito do nome nos Estados Unidos para os Parker Brothers.

Em 1901 as bolas passaram a ser de celulóide importadas dos EUA e em 1903, raquete com borracha. A popularidade do tênis de mesa cresceu em 1901,e um Mundial não oficial ocorreu em 1902. Londres sediou o primeiro Mundial em 1927. Em 1988, em Seul o esporte se tornou Olímpico. 1912 foi disputado o primeiro Campeonato por equipes no Brasil, em São Paulo, saindo vencedor o Vitória Ideal Clube. No ano seguinte venceu o Mackenzie.

Ping Pong - negociações entre o Oriente e o
Ocidente intermediada pela diplomacia

Tags: ping pong, bola, rapida, mundo, esporte

Posts Relacionados: